domingo, 1 de agosto de 2010

Dossiê dos Vilões


Cruz de Malta


Ronaldo é um jovem universitário que arruma trabalhos temporários para poder se sustentar. Era membro de uma gangue de baderneiros que vestinham cores brancas e pretas e tinham a cruz de malta como símbolo maior. Essa gangue era rival da gangue em que Arthur participou e ambos inclusive já brigaram.

Depois que Arthur largou a gangue e se tornou o Rubro Negro, Ronaldo também diminuiu suas participações em sua gangue, preocupado mais em estudar e trabalhar. No entanto, Ronaldo colocou em sua cabeça que Rubro Negro o perseguia e dava um jeito de arruinar sua vida. Então, ele se meteu com gente que não devia, aceitando equipamento de Francisco Heiner para capturar ou matar o Rubro Negro, na época que ele usou o uniforme branco.

Depois de fracassar, Ronaldo se tornou alguém movido pelo ódio e seguiu seu rival até uma favela onde Ricardinho, o traficante, se reunia. Ele acabou recebendo uma dosagem de uma fórmula que alterava o DNA, tal como alterou o DNA de Arthur lhe garantindo poderes. Ronaldo ganhou os mesmos poderes e decidiu que os usaria com o único intuito de matar Rubro Negro.

Vestiu sua camisa de gangue e colocou uma máscara. Com a alcunha de Cruz de Malta, ele descobriu que Arthur era o Rubro Negro e tornou sua vida um inferno por poucos dias. No final, Rubro Negro o derrotou num duelo no Aeroporto Santos Dumont.

Aparentemente, Ronaldo perdeu sua memória do ocorrido e constava preso. O que acontecerá?

Nenhum comentário: